PLATAFORMA VIBRATÓRIA

Plataforma Vibratória é uma tecnologia desenvolvida pela NASA para repor rapidamente a boa forma física de astronautas que passaram meses de inércia dentro das espaçonaves, sofrendo definhamento corporal devido à ausência da força de gravidade.

Na musculação tradicional, trabalha-se musculaturas isoladas com contração por 3 ou 4 segundos e tem-se o recrutamento de 60% das fibras musculares. Na PLATAFORMA VIBRATÓRIA, trabalha-se vários músculos ao mesmo tempo, com contrações de 20 a 50 vezes por segundo e com recrutamento de 90% das fibras musculares.

A Plataforma Vibratória oferece benefícios imediatos e de médio-longo prazo:

Benefícios Imediatos a cada sessão: Drenagem linfática no corpo todo, relaxamento e perda calórica.
Benefícios de médio e longo prazo, com a rotina de sessões: Fortalecimentos muscular e ósseo, tonificação muscular, emagrecimento, redução de gordura localizada e celulite, combate à flacidez e ao aparecimento de vasinhos, combate ao estresse, ao colesterol, osteoporose, artrose, reumatismos e dores nas costas, melhora do equilíbrio e coordenação motora.

A Plataforma Vibratória também é sempre muito bem indicada para ser associada a tratamentos intensivos de celulite e gordura localizada, potencializando os resultados.

A Plataforma Vibratória deve ser utilizada por não mais que 15 minutos seguidos, o que equivale ao gasto calórico de 1 hora de caminhada em média, caso ele fique somente na posição padrão sem se movimentar. Além da posição padrão, existem também posições de musculação, que proporcionam a tonificação muscular, além da queima calórica. A utilização pode ser repetida diariamente por até 5 dias da semana, mas a partir de 2 vezes por semana já se pode ver e sentir os resultados de médio-longo prazo, após 2 meses da utilização.