Peeling Diamante

O peeling de diamante é uma técnica estética onde é utilizada uma espécie de caneta com ponteiras diamantizadas que serve para eliminar a camada mais externa da pele, eliminando cicatrizes de acne e estrias deixando a pele com um toque mais suave e aveludado. É ideal para hidratar e acabar com as marcas deixadas pelos cravos e espinhas no rosto. Embora possa ser feito também no pescoço, colo e costas.

Esta técnica de microdermoabrasão não necessita de recuperação e pode ser feita em qualquer época do ano, mas recomenda-se não expôr-se ao sol durante o tratamento e o uso de protetor solar. Após a aplicação do peeling de diamante o indivíduo pode voltar imediatamente ao trabalho e as suas atividades sociais, diferentemente do peeling químico.

Após esta aplicação recomenda-se uma hidratação profunda da pele com produtos cosméticos de qualidade, como os manipulados nas farmácias.

Contra indicações do peeling de diamante

As contra indicações do peeling de diamante são:

  • Doenças inflamatórias da pele;
  • Acne de graus II, III e IV;

Número de sessões recomendadas para o peeling de diamante

O número de sessões recomendadas variam de acordo com o estado da pele do indivíduo. Para alguns 3 já é o suficiente, enquanto que para outros podem ser necessárias 10 ou mais.