FACIAL

Vacuoterapia Facial

É uma técnica bastante utilizada na estética facial. O princípio de trabalho é uma sucção sobre a pele através de ventosas de vidro que tem formas e diâmetros diferentes e com diversos valores de sucção, reguláveis por um potenciômetro de acordo com as diferentes funções.
Ocorre mobilização do estrato cutâneo profundo com deslocamento do tecido de sulcos, favorecendo a produção de colágeno. Sua aplicação pode ser realizada quando se pretende atingir os planos mais profundos da pele como nas cicatrizes, tecido fibroso, sulcos, linhas de expressão e após intervenções cirúrgicas.

Suas aplicações na estética facial são:

* Extração de comedões, pápulas, pústulas e miliuns, após peeling e emoliência

* Massagem facial modeladora

* Massagem de drenagem linfática, incluindo o pós-operatório

* Ativação de linhas de expressão e sulcos, provocando hiperemia e, preparando para ionizar soluções nutritivas e ainda estimulando a produção de colágeno e elastina

* Atuação em tecidos fibrosos e cicatriciais com aderências no sentido de atenuá-las.

Limpeza de pele

Um tratamento que consiste na remoção das secreções que ficam retidas na pele, como os pontos pretos “cravos”, micro-cistos, miliuns, pústulas “espinhas”, proporcionando o afinamento da pele, a remoção de manchas superficiais e prepara a pele para os tratamentos de rejuvenescimento cosmético.
Esse processo pode ser realizado com extração manual ou a vácuo, logo, livrando a pele de toxinas e impurezas, removendo células mortas, otimizando o resultado de qualquer procedimento que seja aplicado a seguir. Portanto, devido à exposição periódica e aos resíduos de impurezas decorrentes do dia-a-dia, a limpeza de pele é fundamental para todos que almejam uma pele lisa, com brilho e saudável.

 

Hidratação Facial

Procedimento onde se faz a aplicação tópica de cosmo ativos, específicos para determinados tipos de pele, combatendo radicais livres, logo, trazendo uma renovação celular. Com este tratamento obtemos uma reposição hídrica, recompondo a umidade natural da pele, eliminando tensões, suavizando rugas, desta forma, prevenindo o fotoenvelhecimento. O tratamento é indicado para peles ressecadas por natureza ou pela exposição excessiva do sol.

 

Máscaras Cosméticas

Procedimento essencial no tratamento facial. Utilizadas em peles estressadas e com aparência abatida, as máscaras já entraram para a lista de cuidados básicos de beleza para aqueles que desejam uma pele lisinha, sem manchas, sem sinais de envelhecimento e totalmente descansada.
As máscaras faciais funcionam como complemento dos tratamentos, e podem ter efeito clareador, firmador, cicatrizante, calmante, nutritivo, hidratante, esfoliante, ou seja, de acordo com objetivo almejado. Atualmente na cosmiatria existe um arsenal de máscaras faciais, variando das mais simples que basicamente são compostas de chocolate, camomila, aveia, acerola, entre outras, até as mais sofisticadas, enriquecidas com pó de pérola, prata e ouro. Vale ressaltar, que indiferente de sua composição, sustenta continuamente o objetivo de potencializar o tratamento.

 

Peeling de Diamante

Diamante: é usada uma ponteira de diamante, que em velocidade variável, desliza sobre a pele, promovendo uma esfoliação. A abrasão praticada neste tratamento estimula a formação de colágeno e renovação celulares, desse modo, promovendo uma redução de rugas e dos poros que se encontram dilatados. Atua também no clareamento de manchas e no controle de oleosidade. O peeling de diamante pode ser realizado tanto no preparo da pele para peelings químicos, ou usado isoladamente com bons resultados.