Drenagem Linfática

Drenagem Linfática

Técnica de massagem manual que tem como objetivo principal direcionar e aumentar o fluxo linfático. A drenagem linfática é um trabalho surpreendente, quando bem feita, ajuda a eliminar os líquidos intersticiais que estão comprometendo a pele. Ao serem retirados do local armazenado, tais substâncias são encaminhadas para o sangue através da circulação. Essa técnica também estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunitário, é relaxante e tranqüilizante, combate a celulite e a gordura localizada e ainda melhora a ação antiinflamatória do organismo.
Portanto, quando é feita a drenagem linfática, as toxinas são expelidas, isto é, o líquido intersticial que estava prejudicando a circulação e atrapalhando o tecido conjuntivo é retirado, à medida que os movimentos são realizados.

Pós-Operatória

É uma massagem de desintoxicação que percorre o trajeto dos vasos em direção aos gânglios linfáticos onde as toxinas e o excesso de líquidos das células são eliminados. A Drenagem linfática é essencial na preparação de cirurgias plásticas e no pós-operatório, garantindo uma melhor cicatrização e uma recuperação mais rápida.

Para Gestantes

Durante o período gestacional ocorrem inúmeras modificações no organismo feminino para proporcionar ao feto o máximo de desenvolvimento e independência. O edema (inchaço) de membros inferiores faz parte das queixas mais freqüentes, e está ligado à circulação linfática. A drenagem linfática manual estimula e controla circulação linfática, diminuindo a instalação do edema. Portanto, adota um papel tanto de prevenção quanto de reabilitação destas pacientes tão especiais, buscando não só devolver-lhes todas as capacidades e habilidades que, em decorrência da gravidez poderiam estar alteradas, mas tentar resgatar, através do toque lento e rítmico da drenagem, a mais plena harmonia entre corpo e mente da gestante, tão modificados neste período.