CORPORAL

Drenagem Linfática 

Técnica de massagem manual que tem como objetivo principal direcionar e aumentar o fluxo linfático. A drenagem linfática é um trabalho surpreendente, quando bem feita, ajuda a eliminar os líquidos intersticiais que estão comprometendo a pele. Ao serem retirados do local armazenado, tais substâncias são encaminhadas para o sangue através da circulação. Essa técnica também estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunitário, é relaxante e tranqüilizante, combate a celulite e a gordura localizada e ainda melhora a ação antiinflamatória do organismo.
Portanto, quando é feita a drenagem linfática, as toxinas são expelidas, isto é, o líquido intersticial que estava prejudicando a circulação e atrapalhando o tecido conjuntivo é retirado, à medida que os movimentos são realizados.

Pós-Operatória

É uma massagem de desintoxicação que percorre o trajeto dos vasos em direção aos gânglios linfáticos onde as toxinas e o excesso de líquidos das células são eliminados. A Drenagem linfática é essencial na preparação de cirurgias plásticas e no pós-operatório, garantindo uma melhor cicatrização e uma recuperação mais rápida.

Para Gestantes

Durante o período gestacional ocorrem inúmeras modificações no organismo feminino para proporcionar ao feto o máximo de desenvolvimento e independência. O edema (inchaço) de membros inferiores faz parte das queixas mais freqüentes, e está ligado à circulação linfática. A drenagem linfática manual estimula e controla circulação linfática, diminuindo a instalação do edema. Portanto, adota um papel tanto de prevenção quanto de reabilitação destas pacientes tão especiais, buscando não só devolver-lhes todas as capacidades e habilidades que, em decorrência da gravidez poderiam estar alteradas, mas tentar resgatar, através do toque lento e rítmico da drenagem, a mais plena harmonia entre corpo e mente da gestante, tão modificados neste período.

 

Massagem Modeladora 

A Massagem modeladora é uma técnica que utiliza manobras rápidas e intensas sobre a pele, utilizando pressão através de movimentos de amassamento e deslizamento, é feita com produtos específicos. Entre os principais benefícios estão a melhora da oxigenação dos tecidos, a quebra da cadeia de gordura, redução de medidas, além de modelar o corpo.

 

Eletrolipólise

A técnica de eletrolipólise é caracterizada pela aplicação de corrente elétrica alternada não específica, mas de baixa freqüência (30 -70Hz) a qual atuará diretamente em células adiposas (de gordura) de regiões específicas do corpo humano. A técnica proporciona a lise (quebra) de células adiposas e posteriormente a isso, ajuda na remoção de restos celulares. O uso dessa técnica terapêutica, cujo eletrodos são agulhas muito finas, cria um campo elétrico local com a passagem da corrente gerada pelo equipamento.
Os mecanismos de ação presentes durante o uso da técnica estão relacionados ao aumento circulatório produzido pela passagem da corrente elétrica. Esse seria responsável pela drenagem da área em tratamento. Atribui-se também, uma importante ação da técnica na estimulação de terminações nervosas livres do ramo simpático do sistema nervoso autônomo, o que acarreta a liberação de catecolaminas (adrenalina e noradrenalina) as quais por sua vez têm ação direta nos receptores de células adiposas, estimulando uma enzima específica que potencializa a lipólise (quebra) no local da estimulação.

Corrente Russa e Aussie

A Corrente Russa é um aparelho de estimulação elétrica que exercita os músculos do corpo sem que seja preciso que você faça nenhum esforço. As placas são colocadas nos pontos motores dos músculos onde são dados estímulos trabalhando as três fibras musculares (branca, vermelha e intermediária).
Efeitos: Ganho de força e trofismo muscular, aumento na irrigação sanguínea, incremento na circulação de retorno venoso e linfático, auxilia na redução de celulite, prevenção e melhora de aderências.

Endermologia

Uma técnica que associa vácuo-pressurização e massagem por rolamento. Essa associação provoca quebra das fibras intercelulares que se formam ao redor das células de gordura causando o efeito casca de laranja na pele. A endermoterapia ativa a oxigenação dos tecidos e estimula a produção de colágeno melhorando assim a flacidez tissular.

Efeitos: Incremento da circulação sanguínea, melhora das trocas metabólicas, nutrição celular, maleabilidade tecidual, trofismo tissular graças reestruturação do tecido conjuntivo.

 

Ultra-som

É um aparelho de baixa freqüência que emite ondas sonoras. A vibração dessas ondas faz a quebra das células de gordura, acelerando sua eliminação e perda, e produz um aquecimento da região tratada favorecendo assim a penetração do gel medicamentoso (Fonoforese). Seu uso associado a endermoterapia e/ou lipoescultura manual otimizam os benefícios no combate da celulite e gordura localizada.

No pós-operatório é indicado para o tratamento das fibroses e quelóides, pois melhora a circulação local, aumenta a extensibilidade das fibras colágenas e melhora as propriedades do tecido.

Efeitos: Vasodilatação, aumento do fluxo sanguíneo, aumento da permeabilidade celular, neovascularização, favorece reabsorção de edemas, auxilia no retorno venoso e linfático, incremento no metabolismo local e na flexibilidade dos tecidos ricos em colágeno, efeito analgésico.

Benefícios: Auxilia na redução da gordura localizada, quebra dos nódulos de celulite, melhora das aderências e quelóides.

Striat

O tratamento é feito através de um método invasivo e o processo de melhora das estrias está baseado na compilação dos efeitos intrísecos da corrente contínua. O estímulo físico da agulha desencadeia como resposta, uma inflamação aguda localizada e um complexo processo de reparação tecidual, que estimula o fibroblasto a sintetizar fibras colágenas e elásticas.